TERAPIAS NATURAIS:

 
 
Acupuntura
 

  É a aplicação de agulhas, especiais e descartáveis, em pontos específicos dos meridianos no corpo. Baseada na Medicina Tradicional Chinesa, seus resultados vêm sendo cada vez mais reconhecidos no ocidente. Sua filosofia indica que esses pontos energéticos controlam o fluxo do QI (energia vital) através dos canais de energia (meridianos) e dos órgãos, removem os bloqueios, fortalecem o QI protetor do corpo além de diminuir a probabilidade de doenças. Nenhuma doença existe isoladamente, sempre está associada a algum desequilíbrio geral que, quando tratado com a acupuntura, é observado uma melhora do paciente como um todo.

     

   Principais indicações: Insônia, ansiedade, depressão, estresse, enxaqueca, pânico, artrite, artrose, sinusite, rinite, dores na coluna, problemas digestivos,obesidade, dores no nervo ciático, dificuldade de concentração, sonolência, baixa imunidade, dores musculares, entre outras.

 

 

Auriculoterapia

 

   

Técnica que utiliza os pontos de acupuntura localizados no pavilhão auricular. Ao efetuar estímulos nesses pontos, o cérebro recebe impulsos que desencadeiam estímulos reflexos no órgão ou região do corpo correspondente. Todos os órgãos e vísceras têm seu ponto reflexo próprio no pavilhão auricular.
 

 

   São utilizadas, para estimular os pontos na orelha, sementes, bolinhas de ouro, prata, vidro, entre outras. 
Principais indicações: São as mesmas indicações da acupuntura.

 

  Florais de Bach

 

    Os Florais atuam numa região muito pouco explorada pela ciência, o Emocional. Um remédio antidepressivo, por exemplo, não age na causa da depressão e sim nos sintomas que a depressão produz. Assim, remédios curam doenças físicas, Florais restabelecem os arranjos emocionais. O Floral age em pontos como na origem emocional do medo, na origem emocional da ansiedade, na origem emocional da insegurança entre outros desarranjos emocionais, podendo assim, aliviar sintomas físicos já que muitas doenças físicas têm sua origem no emocional. Os Florais podem ser usados em pessoas adultas, crianças, animais e plantas. Assim, os Florais de Bach tratam do estado de ânimo e do temperamento da pessoa, ao invés de tratar as doenças físicas. À medida que aumenta a vitalidade do paciente, surgem dentro dele os meios para sua recuperação. 

 Moxabustão

     É a técnica de aquecimento dos pontos de acupuntura. Na china não existe, de forma isolada, a palavra acupuntura. Sempre se fala em “acupuntura e moxabustão”, simbolizando que nos pontos são utilizados não apenas a agulha, mas também outros estímulos físicos ou químicos. O aquecimento dos pontos fornece calor e energia para o corpo. A moxa é um material aveludado, também conhecido como “moxa de lã”, preparado com folhas secas de uma planta chamada Artemísia Vulgaris, pode ser também apresentada sob a forma de bastões ou incenso. A utilização da moxa é tão antiga quanto à acupuntura e também pode ser usada em conjunto com outras técnicas sob a forma de moxabustão.
     

Principais Indicações: A moxabustão é indicada para as doenças provocadas pelo frio e pela umidade, para situações de deficiência de energia (doenças crônicas, pessoas fracas e pacientes idosos). 

Reiki

  O Reiki, palavra japonesa que significa Energia Vital Universal que harmoniza, equilibra e aperfeiçoa o campo energético do corpo, sem a interferência da energia do terapeuta. Este apenas canaliza a energia existente no Universo para pontos desequilibrados do receptor através da imposição das mãos, restaurando o estado de equilíbrio natural, promovendo saúde e bem-estar

 

.É tão grandiosa a energia Reiki, que faltam palavras para descrevê-la, portanto somente com a prática é que podemos experimentar a grandiosidade de seu poder e alcance.

Barras de Access

     O cliente fica deitado e o terapeuta habilitado para isso faz toques sutis e em sequência, de 32 pontos na cabeça.

Cada um corresponde a um determinado aspecto e à forma como a pessoa lida com eles, por exemplo: dinheiro, controle, poder, criatividade, corpo, sexualidade, tristeza, alegria, bondade, paz e calma, entre outros.

Esses pontos armazenam os componentes eletromagnéticos dos pensamentos, ideias, atitudes, decisões e crenças que as pessoas têm sobre determinada temática.

     Esses componentes eletromagnéticos são dados, ou seja, tudo o que nos foi passado como informação sobre um assunto, seja ensinado, visto ou vivido como experiência.

Simbolizam o que criamos, inventamos, aceitamos como verdade ou que de alguma forma estamos enxergando no momento e que limita nosso potencial criativo e realizador.

    Ventosaterapia

   A Ventosaterapia é utilizada no Oriente há centenas de anos e sua aplicação além de favorecer a limpeza corporal, atuando nas trocas gasosas do impuro para o puro, elimina a toxidade que afeta o organismo, regula o PH sangüíneo e traz um efeito reflexo quando aplicada nos pontos ou meridianos de Acupuntura.
 

   A Ventosaterapia pode ser usada para o tratamento de problemas respiratórios, como gripes, resfriados, bronquite, asma, enfisema, falta de ar, no tratamento de gastrite, furunculose, nas tensões musculares, como dores no ombro, costas, dor de cabeça. Atualmente o usa das ventosas ganhou espaço na área estética, sendo utilizada para o tratamento de gordura localizada, celulite, flacidez e na redução de medidas.

    

ThetaHealing

beautiful-pink-spa-flowers-on-spa-hot-st

    ThetaHealing® é um reencontro com sua essência! Essa técnica de cura energética, criada pela americana Vianna Stibal, trabalha acessando a onda cerebral Theta, que segundo estudos científicos, é capaz de gerar cura instantânea para doenças de diversos tipos. A técnica identifica e muda crenças, sentimentos e padrões bloqueadores, criando imediatamente uma nova realidade para sua vida.

 

    São crescentes as evidências científicas de que nossas crenças e emoções negativas geram doenças físicas, mentais e emocionais e nos bloqueiam de realizar algo que nos faz plenos e felizes. Precisamos liberar ressentimentos e tristezas antigas, culpas e medos profundos e resgatar a nossa capacidade inata de expressão plena de nossa essência para poder viver a vida em seu potencial máximo!

Quiropraxia Japonesa (Seitai)

woman-receiving-a-massage-on-the-back_12

  Técnica  japonesa de ajuste manual vertebral voltada ao alívio de sintomas de dores provocadas pelo desalinhamento da coluna vertebral. Este desalinhamento pode gerar algias e disfunções em várias regiões do corpo. É o único curso do Brasil que combina o Seitai Manual e o New Seitai, com ferramentas.

   As  manipulações do Seitai são realizadas de forma não invasiva, suaves e indolores, utilizando alongamentos, manobras massoterapêuticas, ajustes quiropráticos e martelos terapêuticos de madeira, alinhando a coluna e a postura, alongando o corpo e eliminando as dores, além de reequilibrar funções dos órgãos, promovendo a saúde.